06/07/2018 - Aeroporto de Viracopos e Azul inauguram voo Campinas-Paris

Voos serão realizados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes Business, Economy Confort e Economy
crédito: Lúcio Daou/Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passa a receber a partir desta quinta-feira (05/07/2018) um voo com origem em Paris. Em parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, a Azul dá início às operações regulares Viracopos a um dos destinos mais visitados do mundo. O voo inaugural decolou da capital parisiense na manhã de hoje e deve chegar em Campinas no fim da tarde. A operação no sentido inverso partirá às 19h15 no horário de Brasília.

A abertura da nova rota é resultado de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre Aigle Azur e Azul. O acordo prevê que ambas as empresas comercializem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos Clientes como a emissão de um único cartão de embarque e o despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azur estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes Business, Economy Confort e Economy.

O início do mercado entre Campinas e Paris terá três voos semanais. A partir do dia 07 de setembro, as empresas passam a operar quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos. Com a inclusão do destino francês, Clientes da Azul de todo o país ganham mais uma opção de rota internacional a partir de Viracopos. O aeroporto campineiro também oferece frequências diárias para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal.

Com mais esse voo internacional, Viracopos tem uma estimativa de encerrar 2018 com crescimento de 34% na movimentação de passageiros com destinos internacionais em relação a 2017. A expectativa é chegar a 730 mil passageiros internacionais neste ano ante 545 mil do ano passado.

O Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, ressalta que as frequências para Paris ampliarão a conectividade da companhia em Viracopos, o que vai proporcionar maior conveniência aos clientes da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas. Com certeza, esse é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub, que é o maior centro de conexões doméstico em número de destinos diretos da América Latina. Nossos Clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens também terão maior conveniência com esse novo destino”, ressaltou Shah.