Português do BrasilEscolha o idioma
Aeroporto Internacional de Viracopos
Você está em: Home » Institucional » Imprensa »

20/07/2019 - Viracopos realiza Spotter Day com participação de 110 fotógrafos de todo Brasil

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, reuniu no dia 20 de julho 110 spotters em mais uma edição do ‘Viracopos Spotter Day’. A data foi escolhida por ser o dia do aniversário do aeronauta, esportista e inventor brasileiro Alberto Santos Dumont, considerado “o pai da aviação”. O evento aconteceu durante a manhã de sábado em uma área controlada ao lado de umas das cabeceiras da pista de pousos e decolagens do aeroporto. 

Viracopos recebeu 640 inscrições e selecionou, por ordem de inscrição, 110 participantes, vindos de diversos estados brasileiros. Eles ficaram em um lugar privilegiado para observar e fotografar a movimentação de diversas aeronaves que passaram pelo terminal aéreo durante quase seis horas de evento.

Além de fotografar os diversos modelos de aeronaves das companhias que operam em Viracopos, em especial o A330neo, recém-chegado à frota da Azul, os spotters tiveram a oportunidade de registrar o Antonov An-124 e o cargueiro Boeing 747-400, utilizado pela empresa área KLM.

Foram dezenas de aeronaves registradas pelos entusiastas ao longo da manhã. O evento começou às 4h com o credenciamento dos participantes no saguão de check-in do terminal de passageiros. Em seguida, o grupo se deslocou em dois ônibus até a cabeceira da pista com o acompanhamento de representantes do aeroporto.

Durante o evento, houve distribuição e sorteio de dezenas de brindes oferecidos pela Aeroportos Brasil Viracopos (administradora do aeroporto), pela companhia aérea Azul e pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). O Spotter Day foi considerado um sucesso pelos participantes, pelos apoiadores e pela direção de Viracopos.

Aeroporto Internacional de Viracopos

Rodovia Santos Dumont, km 66 - Campinas/SP - 13.052-901 - Tel: (19) 3725-5000

© 2013. Aeroportos Brasil. Todos os direitos reservados.