05/10/2018 - Novo voo cargueiro da Turkish Cargo vai ligar Viracopos a Dakar e Istambul

O Aeroporto Internacional de Viracopos passa a receber a partir do próximo domingo (0710) um voo regular da Turkish Cargo que vai ligar Campinas (SP) a Istambul, na Turquia, uma importante porta de entrada de mercadorias para o mercado europeu e asiático. A aeronave também fará escalas em Dakar, capital do Senegal, na África.

O voo será realizado aos domingos com chegada em Viracopos prevista para 15h05 e decolagem estimada para 17h05. Inicialmente, os voos serão operados com uma aeronave cargueira Boeing 747-400 da ACT Airlines.

De acordo com o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a aeronave fará predominantemente exportação de mercadorias para atender empresas no continente asiático e europeu, formando um importante elo de mercado exterior não só para empresários do Estado de São Paulo, mas para toda a região Sudeste do Brasil.

“O transporte de cargas entre continentes está no DNA de Viracopos, que hoje é reconhecido mundialmente como um hub de cargas na América do Sul. Por isso, continuamos investimento na modernização e melhorias no Terminal de Carga para atrair cada vez mais voos para o Brasil, tanto de carga quanto de passageiros”, disse Mota.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados nos últimos anos, Viracopos foi eleito em abril deste ano o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018, na categoria até 400 mil toneladas/ano. Anunciada em Nova York, a premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

Em 2017, o Terminal de Carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação, doméstico (nacional) e courier (remessas expressas).

Assessoria de Imprensa:

Maurício Simonato